José Wellington Oliveira do Carmo, de 37 anos; Francivaldo Lobato da Silva, de 20, e Jackson Lobato da Silva, de 18 anos, foram presos, nesta sexta-feira (09), pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O trio foi preso por volta das 15h, na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. De acordo com denúncias de moradores, os três atuavam no chamado tráfico de drogas doméstico.
De acordo com o legado em exercício do 28° DIP, Alessandro Albino, as queixas dos moradores afirmavam que na região os homens praticavam a venda de entorpecentes à luz do dia, desafiando o patrulhamento policial.
Em diligência na Rua Beira Rio, os agentes policiais identificaram a residência onde as drogas eram comercializadas. José Wellington foi apontado como o chefe do grupo e estava na porta da casa. “Chegamos ao local e já tínhamos certeza que ali funcionava um comércio de entorpecentes, depois que o José se entregou, localizamos os outros dois envolvidos, que inclusive são irmãos. Toda a droga estava escondida embaixo da terra, no quintal da casa”, informou o delegado.
Com os homens, foram encontrados 2 Kg de substâncias com aparência de maconha e cocaína, uma moto Yamaha modelo Fazer 250, uma canoa de alumínio com motor de popa, além de uma balança de precisão.
Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após os procedimentos legais serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.