A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou a prisão em flagrante, de
David Almeida da Costa, de 22 anos; Douglas da Silva Pinto, de 23 e Jhon Kennedy Rocha Pimentel, de anos foram presos em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (6), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio de policiais do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O trio foi preso por roubo majorado. A ação foi executada por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
De acordo com a delegada plantonista do 14°DIP, Elizabeth de Paula, eles teriam assaltado funcionários de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM), que estavam dentro de um micro-ônibus. O crime aconteceu na Rua Larico Furtado, comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira 4, na zona Leste de Manaus. Os três teriam entrado na rota do coletivo, no momento em que o motorista parava para deixar um dos funcionários em casa.
Ainda segundo a autoridade policial, os três estavam armados com facas, quando entraram no micro-ônibus e anunciaram o assalto. Os bandidos conseguiram levar 20 celulares, uma bolsa e uma quantia em dinheiro não revelada. Após o crime, eles fugiram, mas foram capturados no bairro Monte Sião, também na zona Leste.
No 14º DIP, os rapazes foram autuados por roubo majorado (Artigo. 157, § 2º, incisos I e II do Código Penal Brasileiro). Os investigadores descobriram que Douglas já respondia por tráfico de entorpecentes no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e John por roubo. Após os procedimentos legais cabíveis, o trio será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardará decisão da Justiça.