A partir da próxima segunda-feira (05), a 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus começa a ouvir oito testemunhas de acusação do caso envolvendo três jovens que desapareceram na comunidade Grande Vitória, zona Leste de Manaus, na madrugada do dia 29 de outubro do ano passado. Não há previsão de quando serão encerradas as oitivas de todas as testemunhas desse processo.
Alex Júlio Roque, 25 anos, Rita de Cássia Castro da Silva, 19, e Weverton Marinho Gonçalves, 21, desapareceram após uma abordagem policial e o Ministério Público do Estado (MPE), baseado no inquérito policial feito pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), denunciou oito policiais militares, como sendo os responsáveis pelo desaparecimento dos jovens.
A audiência para a instrução processual está marcada para começar às 9h, na sala de audiências da 3ª Vara do Tribunal do Júri, localizado no 4º andar do Fórum Ministro Henoch Reis, avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho (antiga rua Paraíba), bairro de São Francisco. Das oito testemunhas que serão ouvidas na segunda-feira, quatro são confidenciais e serão ouvidas separadamente.
Os oito policiais militares também foram convocados para comparecer à audiência, porém, em função da condição de réus, serão os últimos a serem ouvidos na instrução processual.