19/04/13 – Foram quase oito horas de julgamento. Alcinei Gomes da Silveira, 21 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri Popular, na tarde dessa quinta feira (18), no Fórum Henoch Reis, a 60 anos de prisão, pelo assassinato da própria mãe, a comerciante Maria Rita Pereira Gomes, 41 anos; do irmão, Alan Luiz Gomes da Silveira, de 14 anos, e pela tentativa de homicídio contra o pai, Alcidenor Pereira da Silveira, de 43 anos.
O crime aconteceu em 2011. Na época, Alcinei confessou os crimes, e disse que foi motivado pela raiva. Em depoimento na delegacia, ele disse que era homossexual, e que a mãe dele não aceitava essa condição.
Em juízo, ele negou o crime e, ontem, durante o julgamento, não respondeu a nenhuma pergunta sobre o dia do assassinato.
Duas testemunhas apresentadas pelo Ministério Público (MP), o pai, que também foi vítima, e a uma tia, relataram o crime e o comportamento do réu.
A sentença saiu as 17 h. A decisão foi por maioria de votos e proferida pelo juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.
O promotor Raimundo David Jerônimo disse que a pena poderia ter sido maior.
A irmã de uma das vÍtimas e tia do réu, Ileida Gomes, disse que a família estÁ mais confiante na Justiça.
O advogado do réu, Eguinaldo Gonçalves Moura, disse que vai solicitar à Justiça um defensor público, para acompanhar o caso.