O quadro de saúde de um dos três pacientes que continuam internados no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Machado, na zona Leste de Manaus, é grave. De acordo com nota divulgada pela Superintendência de Saúde do Amazonas (Susam), o estado da paciente Giselle de Souza Costa e inspira cuidados.
É o seguinte o teor da nota:
NOTA//SUSAM
A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informa, em relação ao acidente ocorrido na noite de sexta-feira (28), na avenida Djalma Batista, envolvendo um micro-ônibus e um caminhão, que três pacientes permanecem internados na manhã desta segunda-feira (31), em unidades da rede estadual de saúde:
01. Antônio Wilson da Silva – internado na UTI do HPS 28 de Agosto (estável, lúcido e orientado, respirando sem ajuda de aparelhos. Há previsão de alta da UTI com transferência para a Enfermaria, no decorrer desta segunda-feira);
02. Claudomiro Gonçalves – internado no HPS Dr. João Lúcio (estável e com previsão de alta para as próximas 12 horas);
03. Gisele de Souza Costa – internada no HPS Dr. João Lúcio Machado. A paciente permanece com quadro grave e instável, com traumatismo cranioencefálio leve e fratura exposta de membro inferior esquerdo, corrigida em cirurgia realizada logo que deu entrada na unidade.
No domingo, entre os exames realizados, detectou-se a gravidez da paciente, de mais ou menos quatro semanas, e a família relatou que, há dois anos, durante outra gestação, ela apresentou quadro de eclampsia. A paciente passou a ser acompanhada, também, por médico obstetra da Maternidade Ana Braga. Também no domingo (dia 30), precisou ser submetida a uma nova cirurgia – uma laparotomia exploradora, para investigar a causa de acúmulo de líquido na cavidade abdominal.