Uma parceria entre o grupo Agir e a Rede de Rádio e Televisão Tiradentes promove, neste sábado (08), uma série de palestras sobre o tratamento biomédico e o acompanhamento nutricional, para crianças e jovens autistas.
Duas profissionais especializadas e que dedicaram anos ao estudo do tema, falam sobre as alternativas para equilibrar o organismo dos autistas, da forma mais natural possível.
A nutricionista Sálvia Belota, que também é uma das organizadoras do evento, adianta que a médica Simone Pires, estuda, há cerca de 10 anos, diversos protocolos de tratamento nos Estados Unidos. A nutricionista de Santa Catarina, Maria Rosa, há cinco anos, vem se especializando e trabalhando com a nutrição de crianças que optam por dietas, como auxilio no tratamento do autismo.
Sálvia Belota ressalta a importância do tratamento biomédico e o acompanhamento nutricional para crianças e jovens autistas. “Quando a gente fala em tratamento biomédico e nutricional, falamos em suplementação. São exames específicos para saber se essa criança está com metais pesados, no que está interferindo no raciocínio e no desenvolvimento desse autista. A nutrição e o tratamento biomédico vem para isso, para dar mais qualidade de vida, o entendimento e o desenvolvimento do autista.”, explica.
As palestras acontecem no auditório da TV Tiradentes, na Rua Planeta Vênus, conjunto Morada do Sol, no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
Eu sou nutricionista e gostaria muito de assistir as palestras.