Transporte coletivo será gratuito no dia das eleições deste ano

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), desembargadora Socorro Guedes, assinaram, nesta sexta-feira, dia 11, no Palácio Rio Branco, no Centro, o decreto que autoriza a gratuidade do transporte coletivo para as eleições deste ano.

De acordo com o documento, o serviço vai ficar disponível aos eleitores das 4h até a meia-noite do dia 5 de outubro, 1º turno das eleições. Se houver 2º turno, a gratuidade também passa a valer. Para o prefeito, o decreto vai dar mais conforto aos eleitores e prevenirá atos ilícitos.

eleição

A presidente do TRE, desembargadora Socorro Guedes, informou que a gratuidade do transporte coletivo em dias de eleições já funciona há dez anos. De acordo com ela, esse é um empenho conjunto que garante parte do sucesso nas eleições.

De acordo com o diretor-presidente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, nas eleições de 2012, 1.143 eleitores utilizaram o serviço de transporte público.

Este ano, ele acredita que este número pode aumentar e para garantir que o funcionamento de todas as linhas de coletivo, a prefeitura vai fiscalizar a saída dos carros nas garagens das empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *