Matrículas: quem perdeu prazo para transferências, poderá solicitar em outra oportunidade, diz Central de Matrículas

matriculas

Uma longa fila se formou, nas dependências da Escola Estadual Sólon de Lucena, onde funciona a Central de Matrículas. A principal demanda foi à solicitação da transferência escolar, cujo prazo, de acordo com o calendário escolar, termina hoje.

De acordo com a gerente da Central de Matriculas da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), Irlanda Araújo, devido à procura, muita gente não conseguiu solicitar a transferência. Caso do mototaxista Ildolmar Siqueira, que teve de voltar pra casa sem conseguir o benefício.

De acordo com o diretor da escola Auriosvaldo da Silva, responsável pelo atendimento na Central de Matrículas, o serviço foi prestado de acordo com a capacidade que a estrutura oferecia. O atendimento está previsto para terminar à cinco da tarde.

Segundo a Gerente da Central de Matrículas, quem perdeu o prazo para a solicitação da transferência, pode solicitar o serviço em uma outra oportunidade.

Somando capital e interior, a meta da SEDUC é matricular, em 2015, mais de 512 mil alunos, 10,4% a mais que em 2014.

Na próxima semana, começa a matrícula dos novos alunos, que segue até a quinta-feira (22). Mais informações sobre o calendário de matrículas da rede pública de ensino, consulte o endereço eletrônico WWW.matriculas.am.gov.br.

O início das aulas na rede municipal está previsto para o dia 6 de fevereiro. Na rede estadual, no dia 4 do mesmo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *