O crime aconteceu por volta das oito e meia da noite dessa quarta-feira (5), na rua 18 do Conjunto Hiléia 1, na zona Centro Oeste de Manaus. Com medo de represálias, vizinhos, que preferiam não gravar entrevistas, disseram que o policial militar Willian Silva Mendes matou o pai, de 61 anos a tiros, depois de saber que o idoso havia agredido a própria mulher e mãe do PM.
O vizinho de William, Sérgio Ferreira da Silva, de 52 anos, também acabou morto, na sequência da tragédia. Segundo informações de familiares, o empresário Sérgio Ferreira da Silva teria saído para ir ao supermercado no momento do crime. Ele pretendia comprar materiais para a própria festa de aniversário, que aconteceria nessa quinta feira. Ao chegar em casa, ouviu os disparos e saiu pra ver o que estava acontecendo. Já em frente à casa William, ele viu o policial militar ainda com a arma em punho. O empresário ainda tentou correr, mas acabou sendo atingido por um disparo.
Sérgio Ferreira ainda chegou a ser levado ao pronto socorro 28 de Agosto, na zona Centro Sul de Manaus, mas não resistiu. Quando souber, o filho dele, de 19 anos, deu um murro em uma vidraça e teve o braço cortado, sendo também evado a uma unidade de saúde, mas já foi liberado. Ao saber da tragédia envolvendo o filho, a mãe do empresário também morreu. No velório dele, amigos disseram que Sérgio nunca havia se metido em confusão.