Era neste automóvel de luxo Jeep, modelo ‘Renegade’, que Hudison Andrade Guerreiro, de 24 anos, fazia a distribuição de drogas para abastecer bocas de fumo em Manaus. O traficante foi preso no final da tarde da segunda-feira (27/08) por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), no bairro Redenção, zona Centro-Oeste da capital, levando os entorpecentes.
Após encontrar a droga, os policiais foram a uma casa alugada no conjunto Jardim Versalles, no bairro Planalto, também na zona Centro-Oeste, onde Hudison mantinha um laboratório para embalar drogas.
No local, foram apreendidos 20 quilos de maconha tipo ‘skunk’, avaliados em R$ 70 mil. Na residência, os policiais encontraram a maior parte da droga, em torno de 19 quilos, embalados à vácuo e armazenadas em uma mala. A máquina onde os entorpecentes eram embalados também foi apreendida. O carro de luxo e a casa de alto padrão eram alugadas por Hudison como forma de se esconder da polícia.
Hudison já tinha sido preso em outras ocasiões por desacato, posse e porte ilegal de arma de fogo, três vezes por tráfico e outros três registros por acidentes de trânsito. Dessa vez, a polícia chegou a ele por meio de uma denúncia anônima.
Segundo o secretário de operações, tenente coronel da PM Klinger Paiva, o traficante marcava com outros comparsas para entregar drogas em pontos específicos da capital. “Geralmente, essas pessoas iam buscar em motos e carros e de lá seguiam para as bocas de fumo, onde a droga era vendida”, disse.
Conforme informações preliminares, a residência de classe média alta estava alugada há cerca de uma semana. “A casa estava vazia e servia somente para armazenar e embalar as drogas”, disse o secretário de operações.
O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia, localizado no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.