Trabalhos de estudantes do Amazonas em defesa do meio ambiente são apresentados em exposição, a partir desta quarta

images
Levando criatividade para a sala de aula e ensinando noções práticas de educação ambiental, a escola estadual de Tempo Integral Altair Severiano está desenvolvendo o projeto “O lixo que vira luxo”, por meio do qual os estudantes participam de oficinas aprendendo que o que, comumente, vai para o lixo pode ser reutilizado e dar vida a novos produtos.

Desenvolvido com a participação de estudantes matriculados entre o 6º e o 9º ano do ensino fundamental, o projeto ganha uma exposição, na própria escola, nesta quarta-feira (29), a partir das 9h. A escola está localizada na Rua Altair Severiano Nunes, s/nº, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez.

A mostra conta com a exposição de vários itens produzidos pelos próprios alunos, a partir de materiais inutilizados. Dentre os itens que serão expostos, destacam-se: porta-guardanapos (confeccionados a partir de rolos internos de papel higiênico), caixas para presente (confeccionadas a partir de caixas de leite), porta-copos (confeccionados a partir de caixas de suco), aventais (confeccionados a partir de guardanapos e papéis toalha), porta-celulares (a partir de recipientes de shampoo), dentre outros. O projeto escolar desperta a criatividade dos estudantes através da reciclagem.

Segundo a coordenadora do trabalho, professora Cristina Matsuoka, este é um projeto que tem alcançado bons resultados. “Partindo do princípio de que ‘Nada se cria, tudo se transforma’, buscamos, nesse projeto, incentivar os alunos a reaproveitarem materiais que, para a maioria das pessoas, se tornaria lixo”, explicou.

As ações do projeto, que também é desenvolvido na escola estadual de Tempo Integral Prof. Leonor Santiago Mourão, acontecem por meio de oficinas, que são realizadas durante o intervalo do almoço.

No final do ano letivo, a escola promove uma grande feira, com o material produzido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *