A iniciativa é mais uma parceria entre o Sindicato da Indústria de Olaria do Estado do Amazonas e o SENAI Amazonas, visando tornar a maior indústria de Iranduba e Manacapuru, da produção do Polo Cerâmico-Oleiro, mais competitiva, produtiva e com menos acidentes de trabalho.
“Oferecer o curso de NR-10 é de grande importância para qualquer segmento que desenvolva serviços de eletricidade, qualificando seus profissionais nas normas instituídas pelo Ministério do Trabalho. Nesta capacitação o aluno aprende a utilizar as normas em função do trabalho que desenvolve, contribuindo para evitar e minimizar os acidentes com choque elétricos”, explicou o gerente da Escola SENAI Antônio Simões, José Nabir.
A programação do curso contempla uma carga horária de 40 horas, o que equivale a duas semanas de aulas, com conteúdo dividido em três módulos: 24 horas de abordagem sobre eletricidade, 8h de primeiros socorros e 8h de segurança em eletricidade.
Para ministrar o curso de NR-10, o instrutor João José dedicará suas habilidade de ensino e aprendizagem aos alunos do setor cerâmico.
Os profissionais que já possuem essa qualificação devem estar atentos para a validade do curso, pois o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) exige a atualização dos conhecimentos sobre a NR-10 a cada dois anos.
Mais informações sobre o curso NR-10 em Iranduba pelo telefone 3311-1366 e para o curso realizado em Manaus pelo telefone 3182-9975/76/77.