Trabalhadores da AM Energia cruzam os braços por 72 horas, para cobrar PLR, e ameaçam com greve por tempo indeterminado

image081
Até a próxima quarta-feira (13), os urbanitários vão permanecer com as atividades paradas, como forma de protesto pelo não pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2014. A concentração de funcionários ocorre em frente à sede da Eletrobras Amazonas Energia, localizada na Rua Sete de Setembro, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Amazonas (STIUAM), Edney Martins, a categoria espera um posicionamento da empresa sobre os direitos trabalhistas dos funcionários.

Este é a segunda manifestação realizada pela categoria, em 2015. O primeiro foi no dia 30 de março e durou 24h. A interrupção dos trabalhos segue movimento nacional da categoria, para pressionar a Eletrobrás a apresentar uma proposta de pagamento do benefício.

Ainda segundo o sindicalista, a previsão é de que a paralisação tenha a adesão de 70% dos trabalhadores. Os outros 30% vão permanecer nos postos de trabalho, para evitar interrupção total dos serviços.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Eletrobras Amazonas Energia informou que a paralisação não vai afetar a operação do sistema de distribuição. Segundo a concessionária, as equipes de plantão, o funcionamento das lojas de atendimento e o serviço de call center (0800-701-3001) estão operando conforme determina a lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *