20.05.13 – O Judiciário amazonense também vai estar presente nos eventos da Copa do Mundo de 2014, em Manaus. A Unidade Gestora do Projeto Copa do Mundo (UGP-Copa), no Amazonas, vai disponibilizar um espaço, dentro da Arena da Amazônia, para que seja implantado um Juizado Cível e um Juizado Criminal, para atender às demandas judiciais, com maior rapidez, envolvendo principalmente torcedores, turistas e público em geral, nas proximidades do estádio.
Segundo o coordenador estadual da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto, o Amazonas vem participando dos preparativos nacionais do Judiciário, em relação à Copa do Mundo, por meio do desembargador do Tribunal Justiça do Amazonas (TJAM), Lafayette Carneiro Vieira Júnior, coordenador da Justiça estadual, no evento, e designado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O presidente do TJAM, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, solicitou à coordenadora dos Juizados, desembargadora Carla Reis, que fique na linha de frente do projeto, para que sejam tomadas as providências necessárias e destacou a importância do Judiciário amazonense durante a Copa de 2014.
A desembargadora Carla Reis disse já que solicitou um espaço adequado para a instalação de um juizado especial cível e criminal, na Arena da Amazonia, durante a realização do Mundial, no ano que vem.
Durante a Copa, servidores do Judiciário amazonense também poderão trabalhar no evento, voluntariamente. Os voluntários ficarão à disposição das demandas que surgirem, inclusive durante os jogos. Posteriormente, serão criados e divulgados e-mails e telefones para que o servidor da Justiça que deseje prestar serviço voluntário durante a Copa de 2014 possa se inscrever.