Todos os candidatos ao Governo votaram em seções eleitorais na mesma zona geográfica de Manaus

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, chega a Manaus por vota das 13h30, para acompanhar a eleição suplementar no Amazonas. O ministro encabeça a lista de autoridades que acompanham com interesse a eleição deste domingo (6) em Manaus.

Nesta manhã, o governador David Almeida (PSD) votou na Escola Antônio Lucena Bittencourt, na Avenida Adalberto Vale, bairro Morro da Liberdade, zona Sul da capital.

O candidato Eduardo Braga (PMDB), votou na Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, no bairro Santo Agostinho, na zona Sul da cidade e afirmou estar confiante na decisão do eleitor.

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), que apóia o candidato Amazonino Mendes (PDT), votou às 8h, acompanhado do vice Marcos Rotta, no Colégio Estadual Dom Pedro II, na avenida 7 de Setembro, Centro. Depois, o prefeito acompanhou a primeira-dama, Elisabeth Valeiko, que votou na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, no Adrianópolis. Em seguida, Arthur e o vice-prefeito e secretário da infraestrutura seguiram para a Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), na avenida Darcy Vargas, onde votam Rotta e a esposa dele, Tecla Auip Caddah.

Amazonino Mendes votou por volta das 9h20, no prédio da Secretaria da Fazenda do Amazonas (Sefaz), no Aleixo, também na Centro-Sul da cidade, e se manifestou – confiante – no resultado da eleição.

A candidata Rebecca Garcia (PDT) votou no colégio Ângelo Ramazzotti, na mesma zona, mas antes passou na igreja, que fica ao lado, para fazer uma oração. Rebecca acredita que pode ir para um eventual segundo turno.

Sempre divertido, o candidato Jardel Deltrudes, que é cabeleireiro, votou na Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), na Avenida Darcy Vargas, no Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, e teve a voz comparada à do cantor popular Nunes Filho.

O candidato Marcelo Serafim (PSB), votou na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, também na zona Centro-Sul, e voltou a defender a mudança.

Também fazendo críticas ao tem dos adversários no poder, o candidato do PT, deputado estadual José Ricardo Wendling, votou acompanhado da esposa e do vice dele, deputado Sinésio Campos, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez.

Interior

Informações dão conta de que a eleição suplementar transcorre normalmente, sem registro de ocorrências de crime eleitoral, nas Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) dos 61 municípios amazonenses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *