TJAM e órgãos parceiros beneficiarão população do Careiro Castanho com “Ponto de Inclusão Digital de Nível 2”

DISTRITO PURUPURU

Ampliação do Ponto de Inclusão Digital (PID) no Distrito do Purupuru oportunizará novos serviços judiciais aos moradores.

No próximo dia 18 de julho, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 11º Região (TRT-11), com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM) inauguram no município de Careiro Castanho (distante 123 quilômetros de Manaus), um “Ponto de Inclusão Digital de Nível 2 (PID-2)”, que oportunizará novos serviços judiciais aos moradores do Distrito do Purupuru e de áreas adjacentes.

Na localidade, o PID encontra-se em funcionamento desde julho de 2023 e ao conectá-lo a população pode, de forma online, participar de audiências; protocolar documentos; realizar atermação (peticionar processos nos Juizados Especiais) e ter acesso a outros serviços.

A inauguração e também a expansão dos serviços dos Pontos de Inclusão Digital são uma providência conjunta dos tribunais e OAB-AM e atendem às diretrizes da Recomendação n.º 508/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Conforme a Secretaria de Planejamento do TJAM, a instalação dos Pontos de Inclusão Digital de nível 2 é uma iniciativa inclusiva para facilitar a conexão dos cidadãos com os portais e balcões virtuais dos tribunais, promovendo a democratização do acesso à justiça e contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva, informada e justa.

Por meio da cooperação entre os tribunais, órgãos públicos e demais entidades envolvidas, almeja-se criar um ambiente favorável ao exercício pleno da cidadania e à efetivação dos direitos fundamentais de todos os indivíduos.

No Distrito do Purupuru, o espaço está localizado na Avenida Nunes de Melo, s/nº e a implantação e a expansão dos serviços do Ponto de Inclusão Digital, contou com a colaboração e parceria da Prefeitura Municipal do Careiro Castanho.

 

#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria: uma fotografia aérea do município amazonense do Careiro Castanho. No registro fotográfico é possível visualizar moradias, estradas, a vegetação e barcos ancorados na beira do cais e os lagos que compõem a hidrografia da região.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *