TJAM define lista tríplice para a escolha de advogado que vai compor Corte do TRE

A eleição que apontou a lista tríplice contou com os votos de 16 dos 19 desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Nove advogados submeteram os nomes à apreciação do Pleno da Corte de Justiça. Cada desembargador indicou três nomes.

No final da votação, os mais citados formaram a lista tríplice, composta por Marcelo Sêmen, com 14 votos; Felipe dos Anjos Thury, que obteve 9 votos, e Délcio Luís Santos, com seis votos. O resultado foi proclamado pela presidente do Tribunal, desembargadora Graça Figueiredo.

Apontado como favorito na eleição, o advogado Délcio Luís Santos, que concorre à recondução à corte do TRE, por pouco não ficou fora da lista tríplice, ficando na terceira colocação. Mesmo assim, ele se manifestou otimista na escolha do nome.

Felipe dos Anjos Thury, que obteve nove votos, se mostrou surpreso com o reconhecimento dos magistrados.

Marcelo Sêmen que conquistou 14 dos votos dos desembargadores, também mantém a esperança de ser escolhido para compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

A lista com os nomes dos três advogados escolhidos pelo TJAM será encaminhada à presidente Dilma Rousseff. Cabe à presidente a palavra final sobre o nome que vai compor a Corte do TRE-AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *