TJ-AM anuncia concurso público para comarcas do Interior do Estado

O anúncio do concurso público foi feito pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargadora Graça Figueiredo, durante a solenidade de abertura dos trabalhos do judiciário amazonense, na manhã desta terça-feira (10), no prédio do TJ-AM, no Aleixo, zona Centro-Sul da capital.

Graça Figueiredo disse que a quantidade de vagas destinadas aos cargos de assistente administrativo, auxiliar judiciário e técnico em informática está sendo definida. Já os concursos para a seleção de juízes leigos para auxiliar os juizados especiais e de juiz substituto devem oferecer, juntos, mais de 100 vagas. Somente para o cargo de juiz substituto serão oferecidas 25 vagas. O objetivo é formar um cadastro de reserva.

Além dos concursos, a presidente do TJ-AM também fez um balanço de seis meses de gestão, destacando o aprimoramento do 1º Grau, a posse de 16 juízes concursados para as comarcas do Interior, a criação da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes e a inauguração de prédios administrativos, como principais avanços. Em relação às metas, a construção do Fórum Cível de Manaus e do Fórum de Carauari, além da implantação de Núcleos de Conciliação em 12 comarcas estão entre as prioridades para 2015.

A cerimônia de abertura do Ano Judiciário contou com a presença dos membros da Corte, como desembargadores e juízes do TJ-AM, além de representantes dos principais órgãos do Judiciário, do prefeito de Manaus, Arthur Neto, e do vice-governador, Henrique Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *