Embalado pela conquista do bi-campeonato amazonense, no último sábado (7), o Manaus Futebol Clube entra em campo logo mais, na Arena da Amazônia contra o Paysandu de Pará, com a missão de garantir a vaga na final da Copa Verde.
No jogo de ida, a equipe amazonense perdeu de 2 X 1, e, agora, precisa vencer por 1 X 0 e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis, o que promete movimenta a partida, como garante o gerente de futebol do clube, Rodrigo Novães.
“A gente tem um planejamento formado. A gente respeita muito a equipe do Paysandu, mas, se passarmos de fase, vamos pra final da Copa Verde. A gente passando, enfrentaria a Luverdense ou o Atlético do Espírito Santo, na final da Copa Verde, e pelo tempo curto, a gente já tem que estar com o planejamento montado, só que a gente pra vitória ou pra derrota. O planejamento do time já todo montado, só que a gente está completamente voltado pro Paysandu – equipe muito forte, de qualidade, e nós vamos respeitar ele até o último minuto!”
E, para contar com apoio da torcida, que há anos espera por um momento como este no futebol local, o clube e a CBF fizeram promoções de ingressos.
“É uma promoção sustentável, da CBF e Copa Verde. Você trocas três garrafas pet por um ingresso do jogo. Independente da promoção, a gente convida a torcida amazonense.”
Até a terça feira mais de dez mil ingressos já haviam sido vendidos. Quem quiser conferir a partida os ingressos ao preço de 30 reais a inteira e 15 a meia entrada, também estão sendo vendidos na bilheteria da arena da Amazônia desde as 18 horas, até a abertura dos portões.