O ator conta como foi fazer a cena da morte de Tiradentes em ‘Liberdade, Liberdade’; ele voltará ao ar no fim do ano em ‘A Lei do Amor’

Thiago Lacerda participou apenas do primeiro capítulo de Liberdade, Liberdade na pele de Tiradentes, personagem que detona toda a trama da nova novela das 23h, após ser estrangulado numa violenta cena.”Foi muito emocionante. Para mim, não foi nada complicado de gravar. Só deu trabalho mesmo à direção. Lamento que tenha sido tão rápida a minha participação. Apareci em nove cenas. Fiquei comovido em poder contar um pouco da história dele, mas o foco está na filha (Joaquina, vivida por Andreia Horta)“, diz o ator.

Mal encerrou sua participação, ele agora já começa a se preparar para a próximo folhetim das 21h, ‘A Lei do Amor’, de Maria Adelaide Amaral, que estreia no fim do ano. Interpretará Ciro, um político. “É uma figura que se torna vítima de sua própria natureza. Escolhe meios irreversíveis e complicados para alcançar seu lugar ao sol. E paga um preço, assim como muitos por aí”, afirma.
Versátil, Thiago também pode ser ouvido na dublagem de Mogli, O Menino Lobo, que acaba de estrear. No desenho, dá voz ao tigre Shere Khan. “É um trabalho que que faço não só pelos meus filhos, mas por mim. É muito divertido. Mogli me marcou na infância. Meus meninos de 8 (Gael) e 6 anos (Cora) estão ansiosos para ver”, conta o ator, que se traduz como um pai “gente fina, tranquilo e amoroso”. “Difícil é conciliar tempo, trabalho e família”.