Termo que estabelece sinalização náutica de rios da Região Amazônica será assinado nesta sexta

SINALIZsitnoticia_thumb_maior
Executar serviços de Levantamentos Hidrográficos (LH); atualização de documentos cartográficos e planejamento e implantação de Sinalização Náutica (SN) na Hidrovia do Rio Madeira, no trecho compreendido entre Porto Velho, em Rondônia, e sua foz, no Rio Amazonas, no Amazonas. É o objetivo da assinatura do Termo de Execução Descentralizada (TED), que visa a Sinalização Náutica do Rio Madeira, no Amazonas. A sinalização náutica garante maior segurança à navegação.

Participarão da cerimônia o Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN); a Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A iniciativa do termo partiu do DNIT, que solicitou à Marinha do Brasil (MB) a cooperação para realização de Levantamento Hidrográfico (LH); atualização de documentos cartográficos e planejamento e implantação da Sinalização Náutica (SN) na Hidrovia do Rio Madeira, dentro do Acordo de Cooperação entre o Ministério dos Transportes e o Comando da Marinha, assinado em 06 de novembro de 2006.

A cerimônia acontece nesta sexta-feira (10), às 10h, no Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), localizado na Rua Bernardo Ramos, s/n, Centro-Manaus, e contará com a presença do Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith; Diretor da DHN, Vice-Almirante Antonio Reginaldo Pontes Lima; e o Diretor do DNIT, Sr. Valter Casemiro Silveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *