Terminais de ônibus de Manaus têm reforço policial a partir desta segunda-feira, anuncia secretário da Segurança

A partir desta segunda-feira (19/3), os cinco terminais de ônibus coletivos da capital terão policiamento reforçado, com equipes das polícias Civil, Militar e da Secretaria Executiva de Operações (Seaop).

O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Bosco Saraiva, na noite da sexta-feira (16/3), durante mais uma ação da Operação “Jejuardes”.

De acordo com o vice governador e secretário de segurança pública, Bosco Saraiva, o objetivo da ação é combater roubos e furtos a coletivos na capital por meio do policiamento ostensivo e da inteligência.

“Nós já conseguimos bons avanços, com relação a isso, que estão em andamento, fruto desse trabalho. Nessa semana, nós já conseguimos desmontar uma quadrilha de venda de celulares roubados no Centro da cidade, com a prisão de 22 elementos que faziam parte dessa quadrilha. Era uma grande rede, e nós estamos trabalhando e no encalço de outros. Nós temos as abordagens que já são feitas no transporte coletivo; nós temos os nosso agentes da Secretaria Especial, que circulam dentro do ônibus como passageiros e que, se necessário, vão agir, e estamos com o pessoal da equipe do ‘Cavalo de Aço”, trabalhando nos terminais. Nós faremos isso de forma freqüente, até ‘zerarmos os assaltos a ônibus.”

A Operação “Jejuardes” reúne servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e das secretarias executivas de Operações e Inteligência e realizou abordagens nos terminais 1, 3, 4 e 5, localizados nas zonas Norte, Leste e Centro-Sul da capital.

Durante operação, quatro pessoas foram detidas. Duas delas no terminal 5 com um simulacro de arma de fogo, sendo um menor de idade.

Segundo informações de populares, eles atuavam no terminal ‘realizando’ assaltos. Outros dois menores foram apreendidos em um ônibus na Alameda Cosme Ferreira, no momento em que ‘realizavam’ um assalto.

Os maiores foram encaminhados ao 9° Distrito Integrado de Polícia para os procedimentos policiais e os menores para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *