Os aditamentos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao segundo semestre de 2010 devem ser feitos no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) até o dia 15 deste mês, sejam de renovação, suspensão, transferência, dilatação ou encerramento.
Os novos prazos para o aditamento de contratos do Fies foram divulgados na Portaria nº 187, publicada no dia 2 de maio no Diário Oficial da União pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Com relação aos aditamentos referentes ao primeiro e segundo semestres de 2011, 2012 e 2013, o prazo para os pedidos no sistema vai até dia 31 de maio.
Os aditamentos de renovação, transferência e dilatação referentes ao primeiro semestre de 2014 também podem ser requeridos no sistema até 31 de maio. Com relação à suspensão e encerramento, não houve mudança para os aditamentos referentes ao primeiro semestre de 2014.
Sobre o Fies
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do governo federal que garante acesso de estudantes ao ensino superior não gratuito, concedendo empréstimos a juros baixos e condições adequadas aos alunos de baixa renda interessados em entrar em um curso superior privado.
Em 2010 o Fies passou a funcionar em um novo formato. O FNDE passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.