A terceira turma do curso de bacharelado em Segurança Pública e do Cidadão, realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), cola grau nesta sexta-feira (16).
A cerimônia será às 19h, no auditório Nina Lins, da Universidade Nilton Lins, na avenida Professor Nilton LIns, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Norte.
O curso tem o objetivo de formar oficiais da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), responsáveis pela aplicação da lei, mas também com atenção particular às questões de ética policial e de direitos do homem, limitando a utilização da força ou de armas de fogo, com o foco na resolução pacífica de conflitos.
O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, ressalta a responsabilidade social da universidade com esse curso. “Ao bacharelar o profissional de segurança pública e do cidadão, a UEA cumpre um papel muito importante no sentido de formar o policial cidadão, com um caráter mais comunitário e humanizado”, disse. Com uma cara horária de 5.040 horas e três anos de duração, os 116 alunos tiveram contato com assuntos como Armamentos, Criminalística, mas também com assuntos focados nos Direitos Humanos, como Ética e a Sociologia do Crime e da Violência.