Com um mapeamento mais detalhado da área e ação integrada das polícias Civil e Militar, será na próxima segunda-feira (07), a 3ª fase da Operação “Centro Sul Seguro”, em Manaus. Deflagrada em setembro e continuada em outubro, a operação vem fazendo patrulhamento, abordagem e visitas sociais, com o objetivo de levar prevenção e segurança pública aos moradores e comerciantes da área.
De acordo com a coordenadora da operação, a Titular da Seccional Centro-Sul, Delegada Ana Patrícia Ventilari, além da parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil também vai contar com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), que fará patrulhamento nas regiões mapeadas, utilizando o helicóptero da instituição.
A Delegada destacou a importância da integração de outras vertentes da segurança pública à operação e a atenção especial, nas rondas ao bairro Parque 10 de Novembro.
“Nas duas primeiras fases da operação o retorno positivo da população foi imediato e a meta, agora, é intensificar esse trabalho de abordagem e prevenção. O Parque 10 é um bairro que, a partir de agora, entra no mapa da Operação Centro-Sul Seguro. Sabemos que as ocorrências policiais nessa área são diferentes das de outras zonas por conta da movimentação comercial que existe por lá”, frisou.
O trabalho de aproximação da Polícia Civil com a população será intensificado, por meio da realização de orientações preventivas, como dicas de segurança, por meio de material didático que será usado para informação, durante a prática da operação.
A 3ª fase da “Centro-Sul Seguro” começa na próxima segunda-feira (10) e vai até o dia 10 de dezembro, atuando principalmente nos horários de pico comercial e expediente bancário, horário em que as maiores ocorrências de assalto são registradas.