Tentativas de fraudes batem recordes no Brasil desde 2010

Segundo dados do Serasa, no mês de março de 2015 as tentativas de fraudes contra o consumidor brasileiro bateram recordes no País. Foram mais de 183 mil tentativas e o setor de telefonia registrou o maior número.

Desde 2010, ano em que a pesquisa começou a ser feita, este é o maior índice registrado. O setor de telefonia é o principal alvo, pois os golpistas geralmente compram celulares com documentos falsificados para dar continuidade aos golpes em outras esferas.

cartoescredito

Além da telefonia, o segmento de serviços sofreu o segundo maior número de tentativas de ataques no terceiro mês do ano, incluindo construtoras, imobiliárias, salões de beleza e empresas de pacotes turísticos.

Além das fraudes tradicionais em cartões clonados, boletos, cheques e documentos falsificados, os golpes com cartões não-presentes, como os que acontecem no Internet Banking em que não é necessário o cartão físico para se concretizar a fraude, e em dispositivos móveis, também precisam de atenção. De acordo com a ACI Worldwide, empresa que oferece sistemas de pagamentos eletrônicos e bancários para instituições financeiras, varejistas e processadores em todo o mundo, ainda estamos em uma fase inicial das fraudes em canais de pagamentos móveis, mas é esperado um crescimento nos próximos dois ou três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *