Mais de 1.400 turistas estrangeiros estão em Manaus, vindos do Caribe. Eles chegaram em dois navios: o M/S Silver Whisper e o M/S Seven Seas Navigator. O M/S Silver Whisper fica na cidade até às 18h deste sábado (06), e o M/S Seven Seas Navigator partiu nesta sexta (05).
O transatlântico de luxo Silver Whisper, da empresa italiana Silversea, chegou a Manaus na noite da quinta-feira (04), dia 04, trazendo 684 pessoas, entre tripulantes e passageiros.
Os turistas foram recepcionados por servidores da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que fizeram a distribuição de miniguias contendo os pontos turísticos da cidade.
Foi a primeira vez que o navio veio a Manaus. Além deste, também aportou na cidade o transatlântico americano Seven Seas.
A americana Fiona Turner está pela primeira vez no Brasil e fez questão de conhecer Manaus. Ela disse já saber que era uma grande cidade em meio à floresta amazônica, com um lindo teatro, e afirmou que estava animada para conhecer mais sobre o lugar.
Já a turista Barbara Price disse que uma das coisas que mais lhe chamou atenção foi a possibilidade de navegar em meio à imensidão dos rios amazônicos.
A temporada de cruzeiros continua até maio de 2015. No total, espera-se a chegada de mais de 15 mil turistas, vindos, além do Caribe, do Peru, Uruguai e Antártida.
Manaus está selecionada entre os melhores destinos turísticos da América do Sul, à frente de cidades como Santiago, no Chile, e Cali, na Colômbia.
Além disso, ocupa a nona posição como destino internacional em ascensão no Traveller’s Choice Awards 2014, premiação baseada em milhões de opiniões e comentários de viajantes ao redor do mundo.