“A obra da Avenida das Flores está classificada entre as cinco principais, entre todas as demais financiadas pelo Governo Federal, nas regiões Norte e Centro-Oeste”. A opinião é do gerente de Projetos do Ministério das Cidades, Ricardo de Alvarenga, que está em Manaus desde a última segunda-feira (21), chefiando uma comitiva de representantes do Ministério, em visita às principais obras financiadas pelo Governo Federal em andamento na capital do Amazonas, dentre elas a Avenida das Flores e os anéis viários Sul e Leste.
Acompanhada por técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Caixa Econômica Federal (CEF), a comitiva, composta por Alvarenga e pela analista de Infraestrutura, Alice Boeira, visitou, durante a manhã desta terça-feira (22), toda a extensão da obra.
A analista de Infraestrutura do Ministério, Alice Boeira, também ficou satisfeita com o resultado da vistoria. “É muito bom vistoriar uma obra que realmente anda e que não dá trabalho”, afirmou Boeira, depois de caminhar em todos os trechos da obra.
Também fizeram parte da comitiva, pela Caixa Econômica Federal, o gerente regional, Hamilton Bandeira; o coordenador de Filial, Marcelo Jung, também da Caixa Econômica Federal; o engenheiro fiscal da obra, Francisco Oliveira, pela Secretaria de Estado da Infraestrutura; além de representantes da empresa responsável pela obra.
“Isso nos deixa bastante satisfeitos porque mostra o reconhecimento pelo nosso esforço em fazer com que esta obra tão importante para a população manauense realmente aconteça, apesar de todos os percalços”, revelou a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, ao tomar conhecimento da opinião dos técnicos do Ministério das Cidades sobre a situação da obra.
Antes de voltarem a Brasília, nesta quarta-feira (23), os peritos do Ministério das Cidades terão uma reunião de trabalho com técnicos do Governo do Amazonas, representados pelos fiscais da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).