O técnico em telefonia Richarle Figueiredo dos Santos, de 23 anos, foi preso, nesta terça-feira (17), pelo crime de receptação qualificada. A prisão fato ocorreu em via pública, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro da cidade.
De acordo com policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com o rapaz foram apreendidos cinco celulares, seis baterias, R$ 720 em espécie, um relógio, um vidro de perfume, chips e cartões de memória. Alguns desses itens estavam com ele no momento da abordagem e o restante foi encontrado na casa de Richarle, localizada na Rua Cunha Melo, bairro Petrópolis, zona Sul.
De acordo com o diretor do DRCO, delegado Rafael Allemand, o técnico em telefonia estava sendo investigado por envolvimento na venda de celulares roubados no interior de coletivos que circulam pelo Centro da capital.
“Uma das vítimas nos procurou e conseguimos, pelo número de identificação do aparelho, chegar até outra pessoa que havia comprado o celular roubado. Horas depois, chegamos até Richarle”, explicou o delegado.
Conduzido à sede do DRCO, nas dependências da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste, Richarle foi autuado por receptação qualificada, crime previsto no Artigo 180, parágrafos primeiro e segundo, do Código Penal Brasileiro (CPB).
Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.