Manaus e enfrenta um “blecaute” nesta tarde. Toda a capital está sem energia elétrica.
Moradores de todos os bairros da cidade buscam informações sobre a causa do problema, mas, até mesmo a concessionária de energia elétrica Manaus Ambiental admite que está ‘sem luz’, neste momento.
Residências e empresas que dispõem de motores de luz foram obrigados a ligá-los.
Agora há pouco, a Eletrobras Distribuição Amazonas divulgou a seguinte nota:
NOTA OFICIAL ⚡
A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que um circuito duplo de 500 kv do linhão de Tucuruí que atende o estado do Amazonas saiu de operação, possivelmente outros estados também foram afetados. A Distribuidora aguarda um posicionamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) para informar mais detalhes aos seus clientes.
A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.
Apagão atinge outros Estados
O apagão afeta outros estados brasileiros nas regiões Norte Nordeste.
Novas informações em seguida.