Apesar da maioria dos nomes dos bairros da zona Leste lembrarem religiões cristãs, que condenam a prática da violência, e do trabalho incessante da polícia no sentido de inibir o avanço do número de casos, esta zona da cidade continua sendo uma das mais violentas da capital.
Nesta segunda-feira (16), Nirleisson Rodrigues Pacheco, de 20 anos, e Dione Leite Lima, de 31, foram presos, pela Polícia Civil. Eles são suspeitos de matar Antônio Silva Costa, de 39 anos, no último domingo (15), no bairro Monte Sião, zona Leste de Manaus. Nesta terça-feira (16), eles foram apresentados à imprensa.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, em depoimento, os suspeitos confessaram o assassinato. Nirleisson segurou a vítima e Dione a atingiu com facadas. Antônio ainda chegou a ser levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda pela manhã, os suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, e vão responder por homicídio qualificado por motivo fútil.