Um homem apontado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de alugar o armamento para a prática roubos foi preso, no início da semana, pela Polícia Civil do Amazonas por meio da equipe de investigação do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Janderson Cunha da Silva, 21, foi preso na zona Centro-Sul de Manaus, após minucioso trabalho investigativo que resultou na elucidação de duas práticas criminosas.
Os policiais chegaram até o criminoso após concluírem um caso envolvendo o roubo de um motor de popa e de uma lancha, no lago Puraquequara, na zona Leste, ocorrido no dia 15 desse mês. Após as investigações, onde os agentes policiais prenderam o envolvido, diversas denúncias da comunidade continuaram chegando às autoridades policiais, também apontando Janderson no crime.
“Chegamos até ele através das denúncias da comunidade e quando foi interrogado sobre seu envolvimento no roubo, ele confessou que alugava uma arma de fogo a qualquer um que quisesse praticar crimes e que essa tinha sido sua única participação. Logo em seguida, nos levou até a casa onde a arma ficava escondida”, informou o responsável pela prisão, delegado titular do 28° DIP, Marcos Paulo Graciano.
A arma do tipo escopeta, calibre 20 e com numeração raspada, foi encontrada em um depósito dentro de uma casa flutuante, que fica em um igarapé localizado no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul.
Janderson foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi indiciado pela participação no roubo da lancha e do motor de popa. Ao término dos procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, onde ficará preso à disposição da Justiça.