Sugestões do Unicef para implantação das Plataformas dos Centros Urbanos serão aproveitadas por Manaus

images

O resultado de um levantamento realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para a implantação da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) na capital, começará a ser analisado pela prefeitura de Manaus.

O diagnóstico, que apresenta pontos referentes à saúde, à educação, às condições da mulher frente aos diretos humanos e ao esporte, já chegou às mãos do prefeito Arthur Virgílio Neto. O prefeito garantiu que, após a análise, vai procurar adaptar as sugestões ao trabalho da prefeitura.

O estudo, entregue ao prefeito pelas integrantes do Unicef, em Manaus, Emily Costa e Daniele Silva, foi realizado buscando indicadores para redução das desigualdades, assim como buscar melhoria da qualidade de vida das crianças e de adolescentes nos bairros Santa Etelvina, na zona Norte e Jorge Teixeira, na zona Leste. Além de Manaus, a iniciativa contempla outras oito capitais do Brasil.

Durante a reunião, o prefeito explicou às coordenadoras que a Prefeitura de Manaus está trabalhando para buscar redução de gastos, principalmente por conta da crise que está se instalando no país. No entanto, destacou que o levantamento apresenta muitas sugestões e orientações que vão ser analisadas e adaptadas aos trabalhos realizados pela gestão municipal.

De acordo com a coordenadora do Unicef, Emiy Costa, o levantamento foi realizado por aproximadamente 12 meses, com o auxílio de comissões das secretarias da Saúde (Semsa), Educação (Semed), Direitos Humanos (Semasdh) e Esporte (Semjel). Ela explicou que a maioria das propostas foi apresentada pelas próprias comunidades, que também se comprometeram em ajudar em determinadas ações.

Para a secretária municipal da Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, a fórmula apresentada pelo Unicef é interessante e desperta a articulação mais aproximada com o jovem, o adolescente e a comunidade. Segundo ela, é uma proposta interessante para cidade ter essa parceria e um privilégio implantar o projeto em Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *