O superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, é exonerado e o Governo Federal já tem um nome para ocupar o cargo: o atual superintendente adjunto de projetos da autarquia, economista Gustavo Adolfo Igrejas Filgueiras será o superintendente interino.
A informação foi confirmada, com exclusividade para a Tiradentes News, pela senadora pelo Amazonas Vanessa Grazziotin, do PC do B, que participou de uma reunião com o ministro da indústria e do comércio, Mauro Borges, na manhã desta quarta-feira.
“O ministro abriu a reunião relatando o fato da substituição do superintendente Thomaz pelo novo superintendente, cuja mudança será publicada amanhã (06), no Diário Oficial da União (DOU), e que, interinamente, ocupará o cargo, o superintendente Gustavo Igrejas.”
Segundo Vanessa, a decisão de Thomaz de se demitir pelo Facebook não foi bem recebida pelo governo. “Foi uma saída emergencial, porque, a forma que o superintendente agiu, em relação ao MDIc não foi correta, porque ele se demitiu pelo Facebook, pelas mídias sociais. A atitude não foi bem vista por ninguém e, aí, houve a decisão de ‘pegar’ alguém que já estivesse no corpo de dirigentes da Suframa e que fosse funcionário de carreira, que é o caso de Gustavo Igrejas.”
Segundo a senadora, o nome definitivo do superintendente será anunciado pela presidente Dilma Rousseff, na formatação do novo governo.