Sucessão estadual: Vanessa afirma que eleitor deve esperar surpresas, mas defende unidade de forças políticas

O posicionamento do Partido Comunista do Brasil (PC do B), em relação à sucessão estadual vai ser discutido neste final de semana, em Manaus. Ex-integrante do PC do B, o ex-governador Omar Aziz, agora no PSD, anuncia oficialmente o apoio do partido ao governador José Melo (PROS), que é candidato à reeleição.

Nesta quarta-feira (14), a senadora Vanessa Graziotin, uma das principais lideranças do PC do B no Amazonas, comentou sobre a relação do partido com o governador. Apesar de alertar que se deve esperar surpresas, Vanessa defende a união das forças políticas.

“Ontem, por meio do Twitter e do Facebook, eu tomei conhecimento que o secretário de Esportes, que é filiado ao PC do B, estaria escrevendo uma carta com pedido de exoneração. Ele estaria tendo problemas de coordenação e condução da Pasta, e, diante disso, não ficaria mais no governo. Devemos ter uma reunião, neste final de semana, para debater essa questão e tomar uma definição, mas, até a última hora, podemos esperar surpresas”, ironizou.

A senadora lembrou de acontecimentos conhecidos pela opinião pública, que acabaram mudando os rumos de algumas convenções na última hora. “Nós já assistimos candidatos subirem ao palanque como candidatos a vice-governador  e descerem com candidatos a deputados; já assistimos convenção pronta sem acontecer e com candidaturas a prefeito da cidade substituídas. Então, não podemos descartar hipótese nenhuma!”

A senadora aproveitou para defender a união das forças políticas que sempre estiveram juntas. “Continuo dizendo que, de nossa parte, o que nós queremos é uma unidade e evitar qualquer tipo de embate ou confronto de força políticas que sempre estiverem juntas!”

A senadora destacou a promulgação da recém aprovada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Soldado da Borracha. “Até tentamos uma vinda dos Soldados da Borracha, entretando, eles já estão bem idosos, então, vamos promulgar a PEC e trabalhar como o Poder Executivo o que é mais importante, que é o pagamento efetivo da indenização, ou seja, o reconhecimento, por parte do Estado brasileiro, da importância desses homens para o Brasil como um todo!’

Sobre votação da Proposta de Emenda à Constituição que prorroga a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, Vanessa disse que a PEC deve ser aprovada o quanto antes, por causa dos grandes eventos deste ano.

“Já estamos em meados do mês de maio. Vamos ter de fazer um grande esforço para tentar votar essa matéria agora, até o final do mês, ou, no mais tardar, no início do mês que vem, se a gente quiser ver a matéria aprovada antes do recesso parlamentar. O recesso parlamentar começa a contar antes do início da Copa, ou seja, temos até o dia 12 de junho para apreciara a matéria. Depois disso, as coisas começam a se complicar, até pelo calendário do Poder e pelo   envolvimento dos parlamentares nas campanhas eleitorais!”

Agora à tarde, a senadora Vanessa Graziotin tem um encontro com deputados da bancada federal do Amazonas para tratar do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *