Sucessão estadual: Omar (PSD)anuncia apoio à reeleição de Melo (PROS)

Uma das notícias mais esperadas dos últimos meses, na política do Amazonas, saiu hoje pela manhã. O ex-governador Omar Aziz declarou, nesta sexta-feira, o apoio dele e do PSD à candidatura do atual governador José Melo, à reeleição.

“O Melo é aquilo que hoje a sociedade anseia: um homem de bem, de bom coração, que se preocupa com as pessoas, humilde, veio de baixo, passou por muitas dificuldades e, principalmente, está afinado com aquilo que construímos juntos: programas sociais, programas de governo que estão dando certo. É um Estado que tem avançado bastante e o Melo tem a missão, nesse momento, de avançar muito mais. Aqueles programas que foram implementados por nós. Nesse momento, o único pré-candidato que tem respondido com o avanço dessas políticas implementadas por nós, a progressão dessas políticas é o professor José Melo, por isso, o apoio do meu partido à pré-candidatura candidatura do professor José Melo ao Governo do Estado!”

O governador José Melo se mostrou feliz com a definição tão esperada. “É uma alegria muito grande poder, justamente ter passado com o Omar esses anos construindo isso aí. Uma alegria maior de poder continuar, agora,   continuar construindo, avançando. Muita alegria! Nós iremos construir esse avanço a partir da consulta à população, mas o Omar será de extremada importância, em relação a isso!”

Com a confirmação do apoio de Omar a Melo, as candidaturas ao Governo do Estado vão se definindo. Além de Melo, os principais nomes no cenário, a disputar o cargo, nas eleições de outubro deste ano, são o do senador Eduardo Braga (PMDB); da senadora vanessa grazziotin (PC doB); da deputada federal Rebeca Garcia (PP); do deputado federal Henrique Oliveira (SDD); do deputado estadual Marcelo Ramos (PSB); do deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PMN); do vice-prefeto de Manaus, Hissa Abrahão (PPS), e o do ex-vereador de Manaus Fernando Filho (PLC), além de Alcebíades Oliveira (PSOL); do deputado estadual José Ricardo (PT), e do servidor público Herbert Amazonas (PSTU). Fala-se, ainda,de uma possível candidatura do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), embora o prefeito tenha reiterado várias vezes que não será candidato.

Mas os nomes definitivos à sucessão serão definidos, mesmo, nas convenções partidárias. E como disse, esta semana, a senadora Vanessa Grazziotin, em entrevista à Tiradentes News, o eleitor deve esperar surpresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *