Denúncias de atos de violência supostamente praticados por guarda indígena em Tabatinga serão investigadas pela Polícia Civil do Amazonas

As denúncias de atos de violência praticados por indígenas que compõem um grupo de Segurança Comunitária das aldeias indígenas do município de Tabatinga, na semana passada, vão ser investigadas pela Polícia Civil do Amazonas. Nessa quarta-feira (26/09), o secretário da segurança Pública, coronel PM Anézio Paiva, determinou à Delegacia de Polícia Civil do município a devida apuração dos fatos.

Paiva destaca que as comunidades indígenas Umariaçu 1 e 2 e Belém do Solimões, em Tabatinga, município localizado a 1.108 quilômetros de Manaus, estão contando com patrulhamento da Polícia Militar desde o mês passado. A partir desta sexta-feira (27/09), com a entrega de 200 novas viaturas modelo picape, será estabelecido o patrulhamento da polícia militar em outras 44 comunidades rurais do interior.

Segundo informações da Polícia Civil, existem três inquéritos policiais em andamento referentes a ocorrências policiais registradas nas três comunidades indígenas de Tabatinga. Os inquéritos apuram um homicídio, uma tentativa de homicídio e uma lesão corporal grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *