Durante coletiva, no Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro da capital, com a presença de representantes dos principais órgãos envolvidos na realização da Copa, a prefeitura apresentou as ações e demais atividades desenvolvidas para receber o Mundial.
Entre os assuntos apresentados, estão obras, Plano de Mobilidade, decoração da Sede, receptivo turístico, agenda cultural, capacitação, FIFA Fan Fest e lançamento do primeiro aplicativo turístico do município.
De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa) Manaus, Bernardo Monteiro de Paula, o site e o aplicativo Guiatur Manaus, publicados em várias línguas, vão facilitar o acesso a informações básicas aos turistas.
No plano de mobilidade, o titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), engenheiro Pedro Carvalho, disse que o órgão vai disponibilizar ônibus para os torcedores com ingresso nos dias de jogos, a partir de pontos estratégicos na cidade.
Segundo o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins, durante a Copa, Manaus também vai receber sinalização aérea e vertical bilíngüe, que será executada pela Amazonastur e pelo Manaustrans.
O diretor de engenharia da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson, se as chuvas não atrapalharem, até o dia 15, ações de insfraestrutura do programa Viva Centro deverão ser entregues.