Sinalização de trânsito ilegal, que beneficiava edifício comercial, no Vieiralves, é apagada

images

Uma pintura no asfalto, que simulava área reservada para estacionamento de veículos, foi apagada, pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A pintura estava na frente de um edifício comercial, na Rua Acre, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

De acordo com a assessoria de comunicação do Manaustrans, placas de trânsito foram reimplantadas e uma faixa amarela no meio-fio reforça a proibição de estacionamento no local.

Na semana passada, uma linha foi pintada no asfalto, sem a autorização da prefeitura, com o objetivo de reservar área de estacionamento privado, em via pública.

A sinalização irregular induzia, inclusive, condutores ao estacionamento na área proibida em frente ao prédio. Além de estar totalmente fora dos padrões técnicos, a faixa ilegal atrapalhava o trânsito da rua Acre.

O autor da pintura irregular não foi localizado pelos técnicos do Manaustrans.

A fiscalização na Rua Acre é realizada diariamente, por agentes de trânsito. O Manaustrans informa que, estacionar em local proibido por sinalização, é infração média, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na Carteira de Habilitação (CNH).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *