Simpósio discutirá inventários florestais em Manaus (AM)

Entre os dias 10 e 12 de novembro, o Serviço Florestal Brasileiro realizará, em Manaus (AM), o III Simpósio Nacional de Inventário Florestal. O encontro reunirá os principais especialistas do Brasil sobre o tema, além de pesquisadores de países como Estados Unidos, Equador, Paraguai e Uruguai.

O evento tem como objetivo promover a troca experiências sobre a implementação de inventários florestais, especialmente aquelas relativas a execução do Inventário Florestal Nacional (IFN- Brasil). Uma novidade desta edição é a saída de campo que está marcada para o último dia do simpósio, na próxima quarta-feira (12). A atividade será realizada na floresta do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e demonstrará na prática a metodologia que vem sendo aplicada na execução do IFN-Brasil.

Durante a atividade de campo também será feita uma visita técnica ao herbário do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), um dos mais importantes da região. Além da programação científica, o III Simpósio contará também com um concurso de fotografias.

Das 22 fotos concorrentes, 10 serão escolhidas por votação no site do encontro e estarão expostas no evento, quando os participantes irão escolher as três vencedoras. Saiba mais O III Simpósio Nacional de Inventário Florestal é realizado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e conta com o apoio do Inpa, Ufam, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas e Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas.

Serviço;

III Simpósio Nacional de Inventário Florestal Data: 10, 11 e 12 de Novembro Local: Centro de Convenções Studio 5, localizado na Av. Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial, em Manaus (AM).

Fonte: Serviço Florestal Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *