
Em seguida, as autoras falam sobre o sequestro do próprio comunicador, que poderia ter tido um desfecho desastroso, não fosse pela perícia das pessoas envolvidas na solução do caso.
Além deste fato específico, a obra mostra a infância difícil do apresentador, vindo de uma família de imigrantes que lutou muito para ter uma vida digna no Brasil. Desde seu primeiro trabalho como camelô, Silvio sempre teve jogo de cintura para os negócios e sempre demonstrou muita paixão pelas artes, chegando a entrar no cinema escondido com seu irmão Leon.

Ao longo dos anos, foram feitas muitas obras relatando a vida de Silvio Santos, mas esta é a primeira que narra alguns detalhes até então desconhecidos pelo grande público, como por exemplo, elementos de sua vida pessoal, com o primeiro casamento e o falecimento de sua esposa, até conhecer sua atual companheira, Íris Abravanel. Sua amizade com Manoel de Nóbrega e o quanto ele foi importante na adoção de sua filha Silvia Abravanel também são mostrados.
Agora, “Silvio Santos – A Biografia” é uma das obras que inspirou o musical “Silvio Santos vem Aí”, que traz para os palcos a história de vida do comunicador.