Ocorrências durante a chuva deixam Defesa Civil em alerta, na capital

alerta_de_chuvas

Sete ocorrências, no número de emergência 199, foram registradas, até às 10h desta quinta-feira (16), por conta da chuva, pela Defesa Civil de Manaus.

De acordo com o órgão, foram três deslizamentos de barrancos, nos bairros Armando Mendes, Cidade Nova e Tancredo Neves, na zona Norte; um risco de desabamento de muro no Nova Esperança, na zona Oeste; um desabamento de muro no Japiim, na zona Centro Sul, e dois tombamentos de árvores no Jorge Teixeira e Armando Mendes, na zona Leste. Não houve registro de vítimas lesionadas.

Segundo a Defesa Civil, cinco equipes estão nas ruas, atendendo os chamados. Nas últimas quatro horas, os pluviômetros instalados na capital registraram os seguintes volumes de chuva nas zonas: Leste 37,2mm; Norte 5mm; Sudeste 33mm, Oeste 39,4mm; Centro-Oeste 12,2mm e Sul 39,6mm.

As equipes continuam em alerta por conta da previsão de chuva do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

Segundo o Sipam, as imagens do radar meteorológico mostram nuvens convectivas deslocando-se do nordeste em direção à cidade de Manaus, e estas nuvens devem ocasionar pancadas de chuvas de intensidade moderada, com trovoadas e possíveis rajadas de vento, durante as próximas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *