Servidores da Suframa pedem apoio a deputados para a reestruturação de PCCS

SUFRAMA-AUDIENCIA-02

Os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), paralisaram atividades, nesta quarta-feira (19).

Pela manhã, a convite do presidente do Legislativo Estadual, deputado Josué Neto (PSD), eles foram à Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) participar de uma cessão de tempo e aproveitaram para pedir aos deputados estaduais e federais eleitos, apoio para a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PSCCS) deles.

Os servidores, que têm uma reunião marcada para discutir o assunto com representantes do governo federal, na próxima sexta-feira (21), avisaram que, caso não tenham uma resposta positiva, vão ‘cruzar os braços’ por tempo indeterminado.

Josué Neto se manifestou preocupado com as consequências de uma paralisação dos servidores, em pleno fim  de ano, para a economia do Estado.

O presidente do sindicato dos servidores da autarquia (Sindiframa), Aderson Guimarães Belchior, disse aos parlamentares que, além da reestruturação da carreira, os funcionários reivindicam reajuste salarial e condições de trabalho compatíveis com a função que exercem na autarquia federal.

Líder do PMDB na Aleam, o deputado Marcos Rotta declarou apoio servidores e destacou a importância deles para o modelo Zona Franca. O parlamentar defende maior atenção do governo federal ao modelo Zona Franca.

“”Precisamos incrementar políticas de desenvolvimento e geração de emprego e renda no Amazonas e na Amazônia Legal de uma maneira geral, por isso, é inadmissível que a Zona Franca não receba a atenção que merece! Os servidores da Suframa estão diretamente ligados ao sucesso do Polo Industrial de Manaus (PIM), que é hoje a única fonte de sobrevivência do Estado do Amazonas. O maior, melhor e mais completo modelo de desenvolvimento que nós temos. Então, se os trabalhadores pleiteiam R$ 100 milhões por ano, para que possam melhorar o padrão do serviço, a infraestrutura e a qualidade de vida do servidor, vejo com bons olhos, que não apenas a Assembleia Legislativa discuta isso, mas também a Câmara Federal”, afirmou o parlamentar.

Além dos deputados estaduais, também estiveram presentes à cessão de tempo a deputada federal Rebeca Garcia (PP), o superintendente interino da Suframa, Gustavo Igrejas`, e o diretor executivo do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Ronaldo Mota.

Segundo Anderson Belchior, se não houver acordo, na reunião da próxima sexta-feira, em Brasília, uma assembleia geral já está marcada para a próxima semana, para definir a paralisação por tempo indeterminado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *