Assistentes Sociais do município fazem paralisação de advertência e ameaçam parar, a partir de 24 de novembro

2bd880d57e

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Amazonas, Márcio Rodrigues, caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas pelo município, os profissionais que atuam em Manaus podem paralisar atividades, a partir do dia 24 deste mês.

Os servidores que atuam na assistência social do município reivindicam uma série demandas. De acordo com a coordenadora do Fórum Estadual dos Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social, Lindoneide Lima, entre os principais itens, estão a implantação da mesa municipal de negociação do Sistema Único de Assistência Social, para estabelecer um plano de cargos, carreiras e salários da categoria; o pagamento de R$ 600 reais referentes ao valor das gratificações, enquanto o PCCS não é negociado e mais concursos públicos, com a ampliação de vagas e condições dignas de trabalho.

Na manhã desta terça-feira (17), os trabalhadores promoveram uma paralisação de advertência da categoria. O protesto, realizado em frente à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), no Centro da cidade, reuniu um grupo de cerca de 50 trabalhadores.

De acordo com a assessoria de comunicação da SEMASDH, nos próximas dias, será feito um contato com o representante dos profissionais para marcar uma reunião, onde as partes deverão discutir as reivindicações pautadas nesta terça -feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *