Serviços de telefonia poderão ser cancelados automaticamente a partir desta terça-feira (08)

A partir desta terça-feira (08), o consumidor poderá cancelar automaticamente serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet, sem falar com nenhum atendente. Esse é um dos benefícios do novo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que finalmente entrará em vigor.

Agora, ao telefonar para o call center das empresas, o cancelamento será uma das opções a serem digitadas no menu principal. Na internet, o procedimento será semelhante.

comunicacao

No momento do pedido, o usuário será informado se deverá pagar multa ou fatura com valor proporcional aos dias que o serviço foi prestado.

A operadora terá dois dias para entrar em contato e tentar convencê-lo a manter o serviço.

A partir do dia 8, qualquer crédito adquirido terá validade de, no mínimo, 30 dias. Nas próprias lojas e pontos de venda, exceto bancas de jornal, será obrigatório ofertar crédito com validade de 90 e 180 dias.

As operadoras serão obrigadas a retornar a ligação feita ao call center caso ela caia.

O retorno será automático. O cliente antigo também passa a ter direito às mesmas promoções que são ofertadas ao novo assinante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *