O primeiro posto avançado de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) começou a funcionar nesta segunda-feira (02), no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida, no Centro.
Nesta primeiro momento, o atendimento começa às 7h da manhã e segue até o meio-dia.
Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Messias Andrade, o posto tem capacidade para fazer até 300 atendimentos por dia.
O posto conta com 10 atendentes, em uma sala equipada para atender aos eleitores que agendam o serviço, solicitado por meio do endereço eletrônico tre-am.jus.br.
O contador Fabrício Gomes aprovou o atendimento, que segundo ele, foi rápido.
O desenhista Lucas Porfírio aproveitou a folga do trabalho para regularizar o título e fazer o cadastro biométrico.
Tanto na Central d Atendimento ao Eleitor (CATE), no Aleixo, zona Centro-Sul, quanto no posto avançado, no bairro Aparecida, o eleitor vai poder fazer o alistamento – ou seja, tirar a primeira via do título – transferência de domicílio eleitoral, segunda via do título de eleitor e o cadastramento biométrico.