Serviço de elaboração de projetos na Marina do Davi, sofre parada técnica

O serviço de Elaboração de Projetos Executivos de Engenharia e Urbanização na área destinada à Marina do Davi, situada na zona Oeste, teve uma parada técnica por conta da subida do nível do Rio Negro. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Como o nível permanece elevado nos últimos meses, há dificuldades no levantamento geológico da área, que só vai poder ser concluído quando as águas do rio baixarem mais. Nesta quinta-feira, dia 25, o Porto de Manaus registrava 24,37 metros.

A prefeitura ressalta ainda que para não perder o prazo de início do projeto, foi necessário criar um aditivo, o que levou à publicação no Diário Oficial do Município (DOM) de uma suspensão (parada técnica).

No entanto as outras avaliações necessárias para a conclusão dos estudos, como a ambiental e estimativas sanitárias, continuam em andamento.

Segundo o diretor de Engenharia da Seminf, Antônio Nelson, o contrato em questão refere-se ao estudo inicial, à elaboração do orçamento e projeto da Marina do Davi e de seu entorno, e somente após a conclusão do mesmo, vão se programar as questões financeiras e a contratação da obra vai ser executada.

Antônio Nelson ressaltou ainda, que a obra física, que ainda não foi iniciada, vai envolver a dragagem, aterro e retificação da margem da Marina, além de urbanização geral, e como marca do prefeito Arthur Virgílio Neto, vai ser uma obra sólida e duradoura

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *