Série Guaraná volta ao palco do Teatro Amazonas nesta quinta-feira

 Os clássicos da música erudita – mundial e nacional –  voltam ao palco do Teatro Amazonas na temporada da Série Guaraná. A série de espetáculos recomeça nesta quinta-feira (6), com a interpretação de sinfonias de Mozart, Friedrich Weber e Alberto Nepomuceno pela Amazonas Filarmônica. A apresentação, que começa às 20h, tem entrada gratuita para frisas e camarotes, e ingressos a R$ 20 para poltronas na plateia.

O concerto terá aproximadamente uma hora e meia de duração. No repertório estão a abertura da ópera Oberon, de Weber, caracterizada pelas as três notas tocadas pela trompa logo no início da obra. Mozart será homenageado com a interpretação da sinfonia 29, e Nepomuceno, com a obra “Sinfonia em Sol Menor”.

“São obras musicais que exploram ao máximo a performance dos artistas, pois os obrigam a ter um cuidado redobrado com a sonoridade e qualidade das obras apresentadas”, afirmou o maestro e regente oficial da Orquestra Amazonas Filarmônica, Luiz Fernando Malheiro. Um dos mais premiados maestros brasileiros da atualidade, ele vai comandar os 78 músicos que compõem a Amazonas Filarmônica durante a apresentação.

Os ingressos para os três concertos já estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas, que fica no Largo de São Sebastião.

Próximas apresentações

Durante o mês de agosto, três apresentações da Amazonas Filarmônica estão marcadas pela Série Guaraná. Na apresentação agendada para o dia 13 de agosto, serão interpretadas as sinfonias nº 4 e nº 8 do alemão Ludwig van Beethoven. A quarta sinfonia foi escrita em 1806 e estreou no ano seguinte e a oitava sinfonia foi composta em 1812 e desvia-se da tradição clássica, sendo uma obra mais intensa.

O roteiro de apresentações da Série Guaraná em agosto encerra no dia 27, quando a Orquestra Amazonas Filarmônica fará uma verdadeira homenagem à música erudita brasileira, interpretando clássicos de John Neschling, Camargo Guarnieri e Heitor Villa-Lobos.

Todas as apresentações terão regência do maestro Luiz Fernando Malheiro. Os concertos têm início às 20h, e os portões do Teatro Amazonas abrem ao público meia hora antes do início do espetáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *