Com previsão de entrar na pauta desta quarta-feira (28), na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos – até 2073 – foi adiada, outra uma vez.
O adiamento teria sido a falta de um acordo em torno da prorrogação da Lei de Informática, de interesse das bancadas mais fortes do país, e que, juntamente com a prorrogação das Áreas de Livre Comércio (ALC), foi colocada como condição para a aprovação da prorrogação da PEC da ZFM.
Agora, a previsão para que a matéria volte à pauta é para a próxima semana, possivelmente terça-feira (3/6).
O adiamento deixou as lideranças políticas que foram a Brasília, entre elas o governador José Melo (PROS), o ex-governador Omar Aziz (PSD) e o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) – para acompanhar a votação, preocupados, já que todos estão apreensivos, devido ao calendário complicado, este ano, com Copa do Mundo, eleições e outros eventos que podem prejudicar o quórum necessário para a aprovação da proposta.
Os detalhes você acompanha nesta quinta-feira (29), no programa Manhã de Notícias, pela Tiradentes News. O Manhã de Notícias começa às 8h.