Segurança e Educação foram assuntos da primeira reunião de Melo com deputados da base aliada

Os Projetos de Lei de interesse do Executivo, que terão prioridade na pauta de votação, em especial os que tratam das datas bases das diversas categorias de servidores públicos, a exemplo da Segurança e da Educação, foi o principal assunto, na noite destra segunda-feira (28), da primeira reunião de trabalho do governador do Amazonas, professor José Melo (PROS), com a bancada de sustentação do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A reunião foi realizada com um jantar, oferecido pelo presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto (PSD), em sua residência.

“Estamos aí com a data base de todas as categorias, que serão encaminhadas a votação pela Assembleia Legislativa. Tratamos de outras matérias que ainda não puderam ser votadas. Portanto, é uma reunião de trabalho entre o governador e a sua bancada de sustentação”, observou José melo.

Segundo o governador, um dos Projetos de Lei com prioridade para ser votado é data base da área de Segurança Pública, que deve ser encaminhado para votação nesta terça-feira. “Estamos em tratativas com os professores para fechar amanhã ou depois de amanhã. Depois, vêm as outras categorias, cuja data base é primeiro de maio”, detalhou.

Sobre os reajustes, José Melo ressaltou que, por ser ano eleitoral, há uma restrição sobre a capacidade de o Estado discutir aumentos reais para os servidores. “A Lei Eleitoral impõe que você reponha às categorias o IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo), ou seja, apenas aquilo que foi objeto de perdas pela inflação”.

Segundo José Melo, as reuniões periódicas com os deputados sempre foi uma tradição na gestão do ex-governador Omar Aziz (PSD), uma forma de fazer o ajuste fino daquilo que é de interesse do povo e que são objetos de Lei, tanto de iniciativa do poder Executivo quanto do próprio Legislativo. “Esta é a minha primeira reunião. Sempre era feito com o Omar para estabelecermos esse convívio harmônico entre a Assembleia e o nosso governo”.

O presidente da Aleam, Josué Neto destacou ser comum a relação institucional entre o Executivo e o Legislativo, daí a importância do encontro. “Os dois poderes caminham de forma harmônica através do diálogo. Muitos projetos chegarão na Assembleia nos próximos dois meses nas áreas de educação, finanças, da segurança, entre outros. A gente reúne para que o governo mostre quais são as prioridades nos próximos meses. Sempre abrindo o diálogo, respeitando a posição da oposição, vamos colocar em votação esses projetos em favor da sociedade”, disse Josué Neto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *